31/01/17 - 07:50:29

SECRETÁRIO RECEBE COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/SE

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe deve começar, na próxima terça-feira, 7, a analisar os processos dos internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).  Hoje, o vice presidente da comissão, Robson Barros, e outras cinco advogadas,  se reuniram como secretário de Justiça e Defesa do Consumidor , Cristiano Barreto, para  cuidar dos detalhes desse mutirão.

A prioridade serão os que presos não tem advogados e aqueles que estão com tuberculose.   A princípio, oito advogados estarão verificando os processos no Copemcan, mas a expectativa da Comissão é que 30 profissionais se integrem nesse mutirão, que seráestendido para  outras unidades prisionais do Estado.

A reunião de hoje a tarde é um desdobramento da audiência que ocorreu, na semana passada,no Tribunal de Justiça de Sergipe, com o juiz do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, e representantes de diversas instituições para discutir a situação do Copemcan. Hoje, a unidade tem 2.700 presos, mas sua capacidade é para 800.

O secretário Cristiano Barreto garantiu ao vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos,Robson Barros, que dará todas as condições para dos advogados façam esse mutirão. Na manhã desta terça-feira, por exemplo, Robson fará uma visita ao Copemcan com o diretor do Desipe, Agenildo Júnior, paraverificar em que salas serão colocados os advogados.

Além do secretário, também participaram da reunião, o novo corregedor da Sejuc,Luís Roberto Freitas Silva, e o diretor do Desipe, Agenildo Junior.

Fonte e foto Sejuc