Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Atheneu abre a primeira edição dos Jogos de Verão (Foto Evaldo Filho)

_____________________________________________________________________________________________________5555

Por Ítalo Marcos

Após o período de muitos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense puderam comemorar, interagir e se divertir nas práticas esportivas. Na manhã desta terça-feira, 31, o Atheneu realizou a abertura da primeira edição dos Jogos de Verão, dos quais cerca de mil estudantes participarão.

A abertura ocorreu na quadra da escola, com a participação das 26 turmas que disputam nas modalidades: futsal, voleibol, queimado, xadrez, dama, dominó e natação. Os jogos iniciaram nesta terça-feira e se estendem até o próximo sábado, 4. As equipes desfilaram pela quadra, apadrinhadas por seus professores.

“Estamos saindo agora de uma maratona de estudos em que os alunos passaram pelo Enem. Os jogos vêm para ser um momento lúdico deles, pois irão interagir entre si. Será também uma despedida para os alunos dos terceiros anos”, explicou o professor de Educação Física, Jorge Rollemberg.

O diretor do Atheneu, Daniel Lemos, destacou a importância dos jogos para a interação entre os estudantes. “Estamos criando um momento em que os alunos se integram, brincam, conversam. Essa data foi escolhida para ser uma grande comemoração pelos bons resultados do Enem e para que as turmas dos terceiros anos possam se despedir da escola”, disse.

Daniel Lemos ainda destacou que o evento recebeu todo o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação Física (DEF), que auxiliou na organização, além de ter fornecido medalhas e equipamentos.

Interação

Os alunos que participaram da abertura dos Jogos de Verão do Colégio Atheneu estavam bastante felizes com o momento e afirmaram que o evento melhora a interação entre eles. “Os jogos geram experiência para a gente. A atividade física auxilia na nossa saúde e nos incentiva bastante nos estudos”, disse Gabrielly de Jesus Menezes, do 2º ano, que vai jogar queimado e voleibol.

A mesma opinião foi compartilhada por João Kledson, do 1º ano, que vai participar nas modalidades futsal e dominó. “Adorei a iniciativa do Colégio Atheneu em promover os Jogos de Verão. É um evento que certamente incentiva o companheirismo entre os colegas”, declarou.

Já a aluna Ana Letícia Carvalho Freitas, do 1º ano, afirmou que “o incentivo principal dos jogos é juntar todo mundo, unir todos os alunos em prol de uma competição saudável e divertida”.

Foto Evaldo Filho

Leia também