01/02/17 - 10:08:39

Rede municipal da educação de Aracaju abre período de matrículas (Foto ascom)

A partir da próxima segunda- feira,6, estarão abertas as matrículas para alunos que desejam ingressar na rede.

A rede municipal da Educação de Aracaju está com o período de renovação de matrículas aberto até esta sexta-feira, 3, para alunos que por algum motivo interromperam os seus estudos em 2016. A partir da próxima segunda- feira, 6, até dia 15,  estarão abertas as matrículas externas, para alunos que desejam ingressar na rede. As matrículas devem ser realizadas pelos pais ou pelos responsáveis legais.

De acordo com a secretária municipal da Educação de Aracaju, Cecília Leite, cada unidade de ensino já recebeu o edital de matrícula e está fazendo a divulgação das vagas

nos bairros onde as escolas estão localizadas. Segundo a Professora Cecília Leite, a rede municipal  está preparada para viabilizar a matrícula 2017 e, de forma célere, responder as necessidades educacionais da população de Aracaju.

“A previsão é que cerca de 95% da rede inicie as aulas na data de 06 de março. Para as unidades que estavam paralisadas há mais de 50 dias por falta de transporte, como por exemplo as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, EMEF´s Carvalho Neto e Anísio Teixeira, trabalharemos com calendário especial, já estamos dialogando com as respectivas comunidades”, pontua Cecília Leite.

PARA INGRESSAR NA REDE

O ingresso na educação infantil está dividido em duas possibilidades: as crianças de até 3 anos serão matriculadas nas creches e as crianças de 04 a 05 anos na pré-escola. Para o ingresso no 1º ano, o aluno deve ter 6 anos de idade. Para o ingresso de alunos para o turno da noite, o aluno deve ter 15 anos completos no ato da matrícula e para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, será realizada uma matrícula nas Salas de Recursos Multifuncionais das unidades de ensino.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

A documentação necessária para que os estudantes sejam matriculados nas unidades escolares da rede municipal são:

Educação Infantil

– cópia da Certidão de Nascimento com a original

-cópia do cartão de vacinação da criança

– 02 fotos 3×4

– cópia do comprovante de residência

– cópia do cartão bolsa-família (NIS)

– cópia do RG do responsável legal

Ensino Fundamental

– cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, quando couber, e apresentação do original para a devida conferência

-02 fotos 3×4

– guia de transferência original, salvo na hipótese da matrícula inicial

-cópia do comprovante de residência

– cópia do cartão bolsa-família (NIS)

– cópia do RG do responsável legal

Por: Maíra Ribeiro