02/02/17 - 10:48:56

SINDISERVE Poço Verde conquista pagamento de salários atrasados (Foto divulgação)

Mais um dia de luta para os servidores da saúde do município de Poço Verde que ainda não receberam o salário de dezembro. Após dois dias de protesto em frente à Clínica de Saúde João Antônio de Abreu e em frente à Prefeitura Municipal, a pressão organizada pelo SINDISERVE POÇO VERDE, filiado à Central Única dos Trabalhadores, gerou resultado.

Na manhã desta quarta-feira, 1/2, o presidente do SINDISERVE POÇO VERDE, Jackson Ribeiro, e outros membros da direção sindical foram recebidos na Prefeitura e informados de que todos os salários atrasados de dezembro serão pagos até a próxima sexta-feira, dia 3/2.

“Os trabalhadores não estavam aceitando nem mais um dia de atraso no pagamento do salário de dezembro. Foi um problema que gerou muita indignação. Enfim os atos que realizamos no município foram o suficiente e não teremos que apelar para outros meios. Recebemos a informação de que a verba entrou, o prefeito se comprometeu em pagar hoje o mês de janeiro e pagar dezembro até sexta-feira”, explicou.

O presidente do SINDISERVE POÇO VERDE adianta que outros assuntos importantes precisarão ser tratados com o prefeito. “Acreditamos que este problema de atraso no pagamento de salário foi sanado. Mas em breve vamos solicitar uma reunião para discutir o reajuste salarial de 2017”.

Por Iracema Corso

Foto ilustração