Aracaju, 28 de março de 2024

HOMICÍDIOS EM SERGIPE CAEM 18% EM JANEIRO DESTE ANO, DIZ SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública (SSP)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou na manhã desta quinta-feira, 02, dados sobre crimes de homicídios praticados no mês de janeiro em todo o estado. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, os números revelam uma redução de 18% em relação à incidência de homicídios. Foram 117 casos contabilizados ano passado e 96 no mesmo período deste ano. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da SSP (Ceacrim).

Se considerado os números de homicídios dolosos na região metropolitana do estado, que abrange os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Riachuelo, Laranjeiras, Itaporanga, Santo Amaro das Brotas e Maruim, em comparação ao mesmo período do ano passado, a redução é ainda maior: 23%. Foram 53 homicídios dolosos em janeiro deste ano, contra 69 registrados no mesmo período de 2016. O número é resultado de um trabalho integrado e estratégico em que são alocados os recursos da segurança pública em setores onde há maiores incidências de atividade criminal, as conhecidas manchas criminais.

Já sobre os registros de homicídios no interior do estado, os dados da Ceacrim apontam também uma queda de 10%. Foram 43 homicídios dolosos em janeiro deste ano, contra 48 registrados no mesmo período de 2016.

Destaque

Em relação ao registro de homicídios no mês de janeiro de 2017, em comparação ao mesmo período do ano passado, destacam-se os municípios de São Cristóvão e Itabaiana, que contabilizaram uma diminuição de 64% e 50%, respectivamente.

Mais redução

Ainda no balanço apresentado pela Ceacrim, houve também redução nos casos de homicídios dolosos quando comparados ao mês de dezembro de 2016. Só na região metropolitana, a diminuição corresponde a 18%. Foram contabilizados 53 homicídios dolosos em janeiro, contra 65 em dezembro.

Neste comparativo, os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro se destacam como as maiores quedas de registros de crimes de homicídios dolosos. Na capital, a queda representa 20%. Foram 28 registros de homicídio em janeiro, contra 35 em dezembro. Já em Socorro a redução foi de 35,7%, com 09 registros de homicídio em janeiro, contra 14 em dezembro.

Quando comparados os meses de janeiro de 2017 e dezembro de 2016 em todo o Estado, constata-se também uma leve redução de 8,6% nos registros de homicídios dolosos. Foram 105 casos em dezembro e 96 em janeiro.

Foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também