02/02/17 - 11:00:11

Thiaguinho Batalha intermedia reunião entre moradores e Emsurb (Foto ascom)

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) vem buscando o apoio dos órgãos públicos municipais para atender todas as demandas das comunidades que ele tem visitado. Na manhã desta quinta-feira, 2, ele esteve na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), para intermediar uma reunião entre representantes dos conjuntos Horto do Carvalho 1 e 2, e Costa Verde, e o diretor-presidente Mendonça Prado. A comunidade pede uma ação emergencial da Emsurb no local.

Uma das principais necessidades é a limpeza das praças e a capinagem das ruas. Apesar da coleta domiciliar estar normalizada, alguns moradores ainda jogam lixo irregularmente, o que, segundo as representantes do bairro, exige uma campanha de conscientização permanente. Outros itens solicitados pela comunidade foi a podagem das árvores e o recolhimento dos entulhos.

Thiaguinho Batalha afirmou que a limpeza na região é urgente para evitar problemas maiores como o surgimento de doenças. “Esse trabalho realizado pela Emsurb é muito importante porque evita que a população fique exposta a insetos que provocam doenças, como a Dengue. Bairro limpo significa população saudável”, afirmou.

Mendonça Prado encaminhou de maneira imediata todas as reivindicações e garantiu que muito em breve as equipes da Emsurb estarão atuando na região. “É importante a gente saber exatamente o que está acontecendo na comunidade pelas próprias pessoas que ali residem. E com a interlocução do vereador Thiaguinho Batalha, fica muito mais fácil nós buscarmos as soluções para a limpeza pública e para a organização da nossa cidade”, destacou.

Satisfeita com o resultado da reunião, a presidente da Associação de moradores do conjunto Horto do Carvalho, Adriana Lima, elogiou a iniciativa do vereador Thiaguinho Batalha e agradeceu a Mendonça pela atenção. “Tenho certeza que tudo irá se resolver o mais breve. Agora é aguardar a Emsurb realizar todos os serviços e comemorar um novo tempo para todos nós”, comemorou.

Fonte e foto assessoria