03/02/17 - 05:21:59

RADIOPATRULHEIROS LAMENTAM TRANSFERÊNCIA DO SUB-COMANDANTE

A transferência do sub-comandante da Radiopatrulha, Major Lucas Rebello, não agradou aos policiais do Batalhão que em nota dizem lamentar o fato.

Veja o que diz a nota:

É com enorme pesar e descontentamento que os radiopatrulheiros-PMSE receberam, através do boletim geral ostensivo, a notícia da transferência do nosso subcomandante Major Lucas Rebello, oficial que assim como o nosso comandante Major Vitor Anderson, não ficou atrás do birô, encarou a rua que é o lugar do policial militar. Comandou, orientou e vibrou junto com a tropa. Tropa esta que, em 2016, sofreu com salários atrasados; com redução no efetivo de aproximadamente 50 policiais militares, redução de 12 para 7 viaturas por turno; redução de combustível; que desde 2010 não tem treinamento específico na área de radiopatrulhamento; que perdeu vários oficiais transferidos (Ten Freitas, Ten Albérico, Ten Marlio e Ten Igor Alves), sendo suas funções agora assumidas por sargentos (fato este nunca ocorrido na radiopatrulha). Em contrapartida, foram atingidos recordes em apreensões de armas de fogo, veículos recuperados, apreensões de substâncias entorpecentes e de prisões em flagrante. Para nós, radiopatrulheiros, que não temos nenhum estímulo (gratificação, horário diferenciado, treinamento etc) fica a nossa insatisfação e tristeza, que com essa mudança no subcomando passa a mensagem de desmotivação!

Respeito e condições de trabalho é o que precisamos. Porque trabalhamos por algo que poucos terão em vida: Honra e União! Para sempre Radiopatrulha!