03/02/17 - 05:20:41

JUCESE CAPACITA PREFEITURAS SOBRE SIMPLIFICAÇÃO

Tendo como missão desburocratizar o registro, a legalização, o licenciamento de empresas no território sergipano, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), por meio do sistema Agiliza Sergipe, até o momento, já integrou a Receita Federal, Vigilância Sanitária Estadual e 26 Prefeituras Municipais na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e busca, constantemente, agregar mais órgãos públicos na ferramenta online, bem como aperfeiçoar suas funcionalidades.

Pensando, justamente, em aperfeiçoamento, a Jucese realizou ao longo desta quinta-feira, 2, treinamento com as equipes responsáveis pelas Análise de Viabilidade, Inscrição Municipal e Licenciamento Sanitário das Prefeituras do Estado integradas ao Agiliza Sergipe com o objetivo de aprimorar conhecimentos e extinguir dúvidas.

“Com as mudanças de gestões nas Administrações Municipais, houve também modificações em várias Secretarias de Finanças, Tributos, Vigilâncias Sanitárias. Por isso, nos preocupamos em promover esta capacitação, para que os colaboradores das Prefeituras possam tirar suas dúvidas com a nossa equipe que trabalha em prol do Agiliza Sergipe”, informa o presidente da Jucese, George da Trindade Gois.

Divididos em duas turmas – uma pela manhã e outra pela tarde -, os participantes foram treinados pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Jucese, Eduardo Garcez, e pelo analista de implantação da Vox Tecnologia – empresa responsável pela manutenção do Agiliza -, Cristino Francino.

“Fizemos um passeio por todos os trâmites que envolvem as Prefeituras no sistema Agiliza. Por exemplo, desde a solicitação, por parte do usuário, do alvará de licenciamento da Vigilância Sanitária, até a liberação do documento, bem como a solicitação e a liberação do alvará de funcionamento do setor de Tributos”, explica Eduardo Garcez.

“O treinamento é importante para os municípios, bem esclarecedor para quem manuseia o Agiliza”, afirma Cristiane Correia, fiscal de Tributos da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, que está integrada ao sistema desde julho de 2015 para realização de Consulta de Viabilidade e, recentemente, para liberação de Inscrição Municipal e Licenciamento Sanitário.

Também fazem parte do Agiliza Sergipe as Prefeituras de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Boquim, Capela, Carmópolis, Estância, General Maynard, Lagarto, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Salgado, São Cristóvão, Simão Dias, Tobias Barreto, Canindé de São Francisco, Cristinápolis, Itabaiana, Itabaianinha, Japaratuba, Propriá, Rosário do Catete, Umbaúba.

Por Tatianne Melo

Foto assessoria