03/02/17 - 07:00:43

Aribé ouve representantes dos sindicatos da saúde (Foto assessoria)

Com os salários de dezembro de 2016 em atraso e diante da atual proposta de parcelamento em 12 vezes ou pagamento por empréstimo consignado realizado somente pelos Bancos do Banese e Caixa Econômica Federal, os servidores da área da saúde municipal se reuniram com o vereador do PSB, Lucas Aribé, para tentar encontrar uma alternativa para os trabalhadores. A reunião aconteceu, às 15h, na Sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), localizada na Rua Porto da Folha, 560, Getúlio Vargas.

Quanto à reunião, o vereador se mostrou solidário à situação, e se comprometeu em ser um canal de diálogo entre os trabalhadores e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Os servidores da saúde estão em greve desde o dia 26 de janeiro e estamos sensíveis às causas deles, porque sofrem, não somente eles, mas toda a população. O prefeito prometeu em sua campanha pagar em dia todos os salários, isso inclui o de dezembro também. Iremos levar as demandas dos servidores ao prefeito para que se resolva o quanto antes esse impasse”, declarou o vereador.

Para a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, a reunião foi importante porque os servidores já vinham mantendo diálogos constantes com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) para a elaboração de uma nova proposta, mas como não obtiveram sucesso, recorreram hoje ao legislativo.

“Infelizmente, a forma de quitar o mês de dezembro foi uma proposta que realmente acaba prejudicando o trabalhador e que vai para a Câmara Municipal de Aracaju como projeto de lei. O motivo da gente procurar os vereadores é que não houve o entendimento pelo prefeito sobre o número de parcelas, por isso, que nós recorremos ao poder legislativo para que nos ajude nesse processo de diálogo para sanar o passivo de dezembro de 2016”, explica a presidente do Seese.

Durante a reunião, o vereador Lucas Aribé se comprometeu em reunir os vereadores de oposição que compõe a Câmara Municipal de Aracaju para juntos ouvirem e conversarem com os servidores da saúde municipal sobre o pagamento salarial do mês de dezembro de 2016. O encontro deve ocorrer na próxima semana.

Estavam presentes na reunião os representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe; Sindicato dos Psicólogos de Sergipe; Sindicato dos Nutricionistas; Sindicato dos Fisioterapeutas; Sindicato dos Assistentes Sociais; Sindicato dos Farmacêuticos; Sindicato dos Dentistas; Sindicato dos Agentes Comunitários; Sindicato dos Auxiliares de Enfermagem e Sindicato dos Técnicos de Enfermagem.

Por Maraisa Figueiredo