06/02/17 - 06:30:22

Estância vai manter desfiles de escolas de samba e blocos (Foto Washington Reis)

A Prefeitura de Estância confirmou a realização do Carnaval 2017 mesmo o Município passando por problemas financeiros. Crise que foi colocada pelo atual gestor Gilson Andrade no inicio do ano onde ele decreta situação de emergência.

Durante a ultima semana de janeiro o prefeito Gilson Andrade juntamente com sua equipe de organizadores do carnaval, estiveram em reunião com os órgãos de prevenção e segurança para discutir o plano de segurança das festividades carnavalescas.

A principio foi realizado um estudo nas Praias do Abais e Saco para um possível carnaval com fechamento e bandas. Na Praia do Abais os responsáveis pela festa e do Bloco Abaisana estiveram realizando uma analise do trajeto e o local para a realização do carnaval do litoral ser em área fechada, mas o projeto ainda está em analise e por enquanto a Prefeitura de Estância confirmou apenas os Desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos que já é uma tradição de muitos anos.

O Bloco Abaisana é um evento particular que tem o apoio do Poder Público Municipal e também é uma tradição de muitos anos e a principal atração dos foliões.

A Escola de Samba Amantes do Samba que completa neste carnaval 35 anos de existência fará homenagem ao seu criador, o carnavalesco Gelson.

A Cidade de Estância mantém suas tradições carnavalescas e juninas há décadas e é a única Cidade de Sergipe que possui a tradição das Escolas de Samba.

Estão confirmadas para entrar na avenida as escolas de samba: Imperatriz da Cidade, Amantes do Samba, a última campeã e tetra campeã Império do Samba, Acadêmicos do Porto que em 2016 ficou de fora e a Mangueira que desde 2012 não participa do carnaval estanciano. Em 2016 não houve o concurso por dificuldades financeiras das escolas ter enfrentado para entrar na avenida, porém a prefeitura de Estância realizou um desfile de apresentação. Para esse ano segundo os organizadores das escolas de samba o custo será bem menos e ainda aguardam o dinheiro entrar na conta para ajudar na compra de material de confecção, adereços, fantasias etc.

O Portal Sergipe Repórter estará na avenida realizando todos os trabalhos jornalísticos e a cobertura em tempo real dos desfiles das escolas de samba, blocos carnavalescos e carnavais de outros municípios, inclusive da capital sergipana.

Por: Washington Reis / SERGIPE REPÓRTER