Aracaju, 16 de abril de 2024

BANCADA DE OPOSIÇÃO DA CMA OUVE PLEITOS DOS SERVIDORES SAÚDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__________________________________________________________________________________________________________9876

Uma bancada formada pelos vereadores Elber Batalha, Lucas Aribé, Fábio Meireles e Cabo Amintas, estiveram reunidos com representantes de Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde (Enfermeiros, Fisioterapeutas, Psicólogos e Assistentes Sociais), na manhã desta segunda-feira, 06.02. Na pauta, foi discutida a situação salarial das classes, que estão em greve por conta da falta de diálogo e cumprimento de acordos por parte da prefeitura.

Segundo a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Shirley Morales, o motivo da greve é o não cumprimento de promessas por parte do prefeito Edvaldo Nogueira. Shirley informou que foi enviada uma carta ainda no período eleitoral para Edvaldo Nogueira que prometeu que em janeiro seria tudo resolvido. “E até hoje, fevereiro, não tivemos uma resposta da atual administração. Levamos uma proposta a prefeitura e esperamos até o dia 20 de janeiro, quando eles nos informaram que janeiro seria pago dentro do mês e fevereiro até o 5* dia útil de março, até aí tudo bem, só que chegou a negociação de dezembro que eles parcelaram em 12x. E outra, os meses subsequentes a fevereiro ele não disponibilizou o dia do pagamento, ou seja, a partir de março não saberemos quando iremos receber nossos salários. A prefeitura coloca a gente como vilões, e não somos. Só queremos receber o que nos é de direito. Trabalhamos e exigimos nosso salário”, lamentou.

Na reunião, capitaneada pelo líder da oposição Elber Batalha, a bancada se comprometeu em barrar qualquer projeto que porventura venha prejudicar os trabalhadores da saúde em Aracaju. “Precisamos provocar o prefeito para que ele ouça as categorias de verdade. A prefeitura precisa respeitar os trabalhadores e parar de mentir para os aracajuanos. Nossa bancada se compromete em não aceitar o projeto que vai chegar na Câmara”, garantiu Elber.

 

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também