Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

JACKSON E EDVALDO SE REÚNEM PARA DISCUTIR PARCERIAS

_________________________________________________________________________________________________HENRIQUE

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador do Estado, Jackson Barreto, se reuniram, nesta segunda-feira (6), para discutir parcerias entre as duas administrações. Ficou acertada entre eles a criação de uma agenda comum de atividades em áreas como Saúde, Infraestrutura e Assistência Social, para melhorar o atendimento à população.

“Foi uma reunião muito positiva, discutimos a ideia de parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju. Há muitas obras que podem ser feitas em parceria, o governo tem obras na cidade, então queremos viabilizar formas de potencializar os recursos para que possamos ter resultados efetivos, principalmente neste momento de crise”, afirmou.

No encontro, Edvaldo propôs a união entre prefeitura e governo para melhorar os serviços de Saúde. “Estado e Município devem se unir para enfrentar os problemas, notadamente na Atenção Básica, na média e na alta complexidade. Combinamos de voltar a nos reunir na próxima semana, com a presença dos nossos secretários e equipes para tratar disso”, relatou.

O governador Jackson Barreto explicou que o Estado e a Prefeitura estarão unidos também para viabilizar a liberação de recursos federais. “Discutimos projetos do Município, que precisam da nossa participação do em Brasília. Um exemplo disso é uma obra de mobilidade urbana no bairro 18 do Forte. Queremos viabilizar a abertura de avenida próxima à Clínica São Marcelo, que passar pelos fundos do 28º BC. É um pleito importante daquela comunidade”, disse.

Valter Lima

Leia também