06/02/17 - 10:24:19

Prefeitura de Itabaiana entrega mais um sistema de abastecimento de água (Foto: Sharlon Sodré)

O prefeito Valmir de Francisquinho, em seu segundo mandato, continua imprimindo um ritmo intenso de trabalho e consequentemente de inaugurações na cidade serrana. Desta vez o Povoado contemplado foi o Vermelho, um dos menores do Município, que nem por isso ficou sem ser beneficiado. Na mesma solenidade o prefeito, ao lado do Senador Eduardo Amorim, Deputada Estadual Maria Mendonça, Vereadores e Secretários Municipais além da população local, entregaram a Escola Bento das Flexas, completamente reformada e ampliada, e o Sistema de Abastecimento de Água, totalmente gratuita, ambas realizadas com recursos próprios do Município.

A reforma da escola levou qualidade de vida para os alunos daquela localidade fazendo aumentar o número de matrículas, que antes contava com apenas 27 alunos e depois da reforma já subiu para 67 matriculados. Foram implementadas uma nova cantina, secretaria, mais uma sala de aula, estrutura de banheiros devidamente adequados além de uma ótima acessibilidade. A escola terá agora capacidade para atender até 90 alunos que se dividem entre o pré-escolar e 1º e 5º ano. Desta forma a prefeitura entrega uma escola estruturada, superando os tempos do arame farpado e do descaso.

O Sistema Municipal de Abastecimento de Água, também gratuita e realizada com recursos próprios, desta feita disponibilizada no chafariz, pois a população já dispõe do abastecimento da Deso em suas casas, quem tem sido muito criticado pela população devido a constante falta de água. A partir de agora os moradores terão um chafariz a disposição para coletar sua água, que é de qualidade, e satisfazer suas necessidades. Foram instalados também cinco chuveirões para refrescar aqueles que jogam no campo que fica ao lado da caixa d’água do Sistema Municipal de Abastecimento de Água.

Verificamos que de fato é possível administrar colocando o povo em primeiro lugar, fazendo acontecer uma boa educação e atendendo os anseios daqueles que sofriam com falta de água.

SECOM