Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Amorim, Valadares e dois deputados protocolam pedido auditoria sobre FHS

___________________________________________________________________________________________________2936

Eduardo Amorim, Valadares, Valadares Filho e Georgeo protocolam pedido de auditoria sobre a FHS

Na manhã desta segunda-feira, 6, os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB), o deputado federal Valadares Filho (PSB) e o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) visitaram o conselheiro Clóvis Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Durante a visita, os parlamentares foram pedir providências legais e protocolar auditoria sobre a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

Para o senador Eduardo Amorim, a Saúde de Sergipe vive pior momento. “Há suspeitas de irregularidades em cargos empregatícios e falta de transparência na conduta da Saúde de Sergipe. Como oposição, estamos fazendo nosso papel de cobrar e fiscalizar. Eu e Georgeo Passos estivemos aqui no ano passado para solicitar relatório de autoria realizada pelo TCE e agora estamos protocolando pedido de providência e auditoria acurada”, disse o parlamentar.

O presidente do TCE, Clóvis Barbosa, aceitou o pedido e protocolou ofício de prontidão. “Em 2014, foi realizada inspeção do TCE na FHS e o resultado do relatório foi de indícios de irregularidades encontradas no quadro de pessoal. Estamos aqui para que as providências cabíveis sejam tomadas”, afirmou Barbosa.

Visita de cortesia

Ainda na manhã desta segunda-feira, 6, os parlamentares realizaram visita de cortesia ao novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Cezário Siqueira Neto, empossado no último dia 2. Ao lado do senador Valadares, do deputado federal Valadares Filho e do deputado estadual Georgeo Passos, o senador Eduardo Amorim desejou uma gestão eficiente.

Assessoria de Imprensa

Senador Eduardo Amorim

Foto assessoria

Leia também