07/02/17 - 05:32:05

Cerca de 13 mil inscritos participam de seleção para Pré-universitário (Foto Paulo Fernandes)

Processo seletivo aconteceu no último domingo, 05. Gabarito foi divulgado nesta segunda-feira, 06

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, realizou neste domingo, 05, o processo seletivo para os estudantes egressos ou concluintes da rede pública de ensino que se candidataram para o programa Pré-universitário (Preuni) em um dos 44 polos distribuídos em 29 municípios. Foram cerca de 13 mil inscritos para 5 mil vagas, considerado recorde de inscrições. O Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), preocupado com a inclusão de candidatos com deficiência, mobilizou uma equipe interdisciplinar, contando com intérprete de libras, ledores, além de provas ampliadas elaboradas diretamente aos que se declararam com baixa visão.

“Hoje muitos jovens deram o primeiro passo para a carreira profissional que almejam, concorrendo a uma vaga do Pré-universitário, já que o programa é uma das principais portas para ingressar no ensino superior”, afirma o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite.

O candidato Adolfo Santos quer ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e concorreu a uma das vagas do polo do Colégio Dom Luciano. Para ele, ingressar no Preuni é estar mais próximo de concretizar o sonho do ensino superior. Até o momento, mais de 600 estudantes que participaram do Pré-universitário do Governo do Estado no ano passado e cursaram, em tempo integral, a última etapa de formação da educação básica na rede estadual, já garantiram vagas em universidades públicas em diversos estados brasileiros.

O gabarito oficial das provas foi divulgado nesta segunda-feira, 06. Confira aqui.

Pré-universitário

O Pre-universitário é uma iniciativa destinada aos milhares de estudantes da rede pública que estão cursando o 3° ano ou já concluíram o ensino médio e que necessitam ter acesso ao estudo preparatório para o nível superior ou profissionalizante.

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, o Preuni é uma importante ação do Governo do Estado. “A iniciativa oferece aos estudantes a possibilidade de acesso ao nível superior. Os indicadores comprovam um elevado número de aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em instituições particulares e também fora do estado”, destaca.

A iniciativa conta com corpo docente formado por professores capacitados, aulas presenciais, revisões aos finais de semana, simulados, oficinas de redação, acolhimento individualizado, apostilas preparadas com questões que integram a matriz curricular do Enem e um material didático atualizado.

SEED