08/02/17 - 15:40:32

SINTRASE REALIZA ATO EM FRENTE À PREFEITURA DE DORES

SINTRASE e servidores do município de Nossa Senhora das Dores realizarão um ato de protesto nesta quinta-feira (09), a partir das 8 horas em frente a prefeitura.

Os servidores alegam que em pouco mais de 30 dias de gestão, o prefeito Dr. Thiago, revogou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) municipal;  Revogou a Lei dos Condutores de Ambulância; – Impediu a posse em cargo público de 86 concursados que já tinham sido nomeados;  Cortou gratificações dos servidores, como insalubridade e periculosidade, sem qualquer explicação; Pagou os salários de janeiro sem o reajuste devido e previsto por lei; Faltou com a transparência das ações realizadas pela prefeitura no Diário Oficial.

Por conta dessas ações, o SINTRASE já enviou ofícios à prefeitura para tratar destas pautas, mas até o presente momento a entidade não foi recebida pelo prefeito. No último dia 16 de janeiro, data em que foi remarcada uma reunião entre Dr. Thiago e sindicato (a reunião estava agendada para a sexta, 13, e o prefeito solicitou, na véspera do encontro, o adiamento para a segunda, 16), uma sessão extraordinária na Câmara Municipal foi marcada pelo então prefeito para revogar as duas leis referidas no texto acima, como tentativa de burlar o diálogo e negociação com SINTRASE e servidores.

Com informações do SINTRASE