09/02/17 - 05:14:35

EDUARDO DEFENDE MEDIDAS PARA REDUZIR EFEITOS DA SECA

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) ocupou a tribuna do Senado na tarde da quarta-feira, 8, para destacar o sério problema da seca, que vem atingindo o Nordeste. Para o senador, há muitos anos, deixou de ser um problema meramente climático. Eduardo, lembrou ainda, o anúncio de ajuda financeira do Ministério da Integração Nacional, da ordem de R$ 7 milhões, para aquisição de forragem animal e distribuição de água por meio dos carros-pipa.

“É preciso que este governo torne o Nordeste brasileiro como prioridade. Ações governamentais encorpadas precisam ser desenvolvidas imediatamente. Não podemos aceitar o descaso que vivemos nos últimos anos”, comentou Amorim. O parlamentar disse ainda que “a audiência na Integração foi extensiva e é um bom começo para amenizarmos essa situação”.

“São cidades importantes para o desenvolvimento do estado como um todo. E, mais do que isso, são cidades com grande densidade populacional. Nesse momento, de forma imediata, o governo federal vai amenizar uma situação que se encontra calamitosa. É um pequeno analgésico, como já disse, para uma dor que, com toda certeza, já dura anos e anos. E essa dor só tem aumentado pela omissão do governo do estado que lá está”, explicou Eduardo.

Para o senador, os prefeitos das cidades com decreto de emergência, levarão aos seus munícipes boas notícias, na certeza do apoio para que as cidades do sertão possam crescer. “São cidades importantes para o desenvolvimento do estado como um todo. E, mais do que isso, são cidades com grande densidade populacional”, disse.

Assessoria de Imprensa – Senador Eduardo Amorim