Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Edvaldo anuncia Augusto Fábio como novo secretário de Planejamento (Foto Janaina Santos)

____________________________________________________________________________________________________________666

O prefeito Edvaldo Nogueira divulgou, nesta sexta-feira (10), através das suas redes sociais, o nome de Augusto Fábio Oliveira como secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. O anúncio ocorreu horas após uma reunião entre eles no gabinete do gestor municipal. Os secretários Carlos Cauê e Jefferson Passos também participaram do encontro. A posse do novo auxiliar deve ocorrer na próxima semana.

Augusto Fábio Oliveira dos Santos é funcionário de carreira do INSS em Sergipe. Tem formação em tecnologia da informação e é especialista em gestão de projetos, gestão de riscos e gestão de processos. Foi superintendente do INSS em Sergipe, foi presidente do Sergipe Previdência e 1º vice-presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social. Ele também desenvolveu projetos na área de gestão de serviço público federal com foco em modernização com serviços prestados em São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro e Distrito Federal. É funcionário do INSS há 35 anos.

“Augusto Fábio é um quadro muito competente, é um técnico preparado, com experiência no serviço público, além de ter uma visão moderna da gestão. Por onde passou, desenvolveu um grande trabalho no campo do planejamento, execução e gestão. Considero que ele está apto para desempenhar a função de secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão atuando sobre o diagnóstico, a busca de saídas para os problemas imediatos e o planejamento para o futuro da cidade”, afirmou o prefeito.

Para Augusto Fábio, o convite foi motivo de alegria e, ao mesmo tempo, de apreensão diante do desafio. “Quero dar minha contribuição para Aracaju, para a cidade onde moram os meus filhos e netos. Quero fazer a minha parte na construção do legado que o prefeito Edvaldo Nogueira deixará a nossa sociedade, com ações efetivas em áreas como Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Responsabilidade Socioambiental”, disse.

O novo secretário ainda disse que desempenhará seu trabalho com “eficiência e transparência”. “Realizamos uma gestão participativa, eficiente, transparente e inovadora, sem esquecer o princípio da economicidade em todos os atos”, reforçou.

Leia também