13/02/17 - 05:31:37

ALTERADO PROJETO DE LEI QUE GARANTE MEIA ENTRADA A JORNALISTA

A vereadora Emília Correia (PEN) compareceu ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), na tarde da sexta-feira (10), para explicar o projeto de lei que concede ao jornalista meia entrada em eventos de natureza cultural e recreativa no município de Aracaju.

Atendendo ao que foi deliberado pela Diretoria do SINDIJOR, a parlamentar acatou sugestão e fará uma pequena alteração no projeto. Será apresentada uma emenda determinando a meia entrada ao profissional que apresentar a Carteira Nacional de Jornalista, emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). A Carteira Profissional é emitida pela Federação sempre que os Sindicatos de Jornalistas solicitarem.

O projeto original prevê apenas a apresentação da Carteira de Trabalho, o que para o SINDIJOR se torna muito vulnerável, pois qualquer pessoa poderia se passar por jornalista, já que o documento não tem o controle da entidade de classe dos profissionais do Jornalismo.

“Em nome de toda a categoria jornalística, o SINDIJOR agradece a vereadora Emília Correia pela atenção e respeito aos profissionais da imprensa. E esperamos que todos os vereadores aprovem a matéria, pois somos nós os responsáveis pela divulgação e promoção da nossa cultura”, salienta Paulo Sousa, presidente do SINDIJOR.

Fonte e foto Sindijor