Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Foi aberta hoje a 1ª edição dos Jogos Internos da CPTran (Foto assessoria)

____________________________________________________________________________________________________-_02

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, no ginásio do Sesi (Serviço Social da Indústria), a solenidade de abertura da 1ª edição dos Jogos Internos da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), ligada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE). Ao todo, 72 militares participam de modalidades como futebol, vôlei, corrida, caminhada, bilhar (conhecido popularmente como sinuca), circuito crossfit e natação. O evento segue até a próxima sexta, 17, e as atividades acontecerão, a depender do esporte, no complexo Sesi, clube do Banese (natação) e na praia da passarela do Caranguejo, Orla da Atalaia (crossfit).

De acordo com a comandante da CPTran, capitã Manuela Gomes, a iniciativa visa celebrar o 37º aniversário da CPTran e integrar de forma lúdica o grupamento militar. “Estamos comemorando mais um ano de companhia e buscamos no nosso setor de Saúde Ocupacional – inaugurado há um ano – a forma ideal para interagir com os companheiros. É um momento ideal pra integrar a equipe do comando com a tropa e os policiais entre si, pois muitas vezes não existe esse tempo por conta da escala exaustiva. Então, é uma oportunidade de trazer mais união à companhia”, explica a capitã.

Para o diretor-presidente do Detran/SE, cel. Luiz de Azevedo, o evento vem para trazer a promoção da saúde e bem-estar dos policiais. “O exercício policial é uma atividade extremamente desgastante. Além de promover a saúde, o evento possibilita a interação ente os policiais e também, de certa maneira, prepara-os para o dia-dia. É muito importante que os policiais estejam aptos fisicamente para encarar os desafios de um ofício que é estafante e perigoso”, falou o presidente.

Um dos participantes ressaltou que o evento vem pra coroar a prática de esportes entre os militares dentro da unidade. “A CPTran passou a motivar os policiais para a prática desportiva e muitos tomaram gosto pelas atividades físicas. Isso melhorou em todos os sentidos, até nas medidas dos próprios militares, além da melhora na convivência entre as guarnições. Isso é salutar tanto na questão de saúde, quanto na camaradagem entre os pares”, disse o tenente Fábio Pinto.

O Sesi, parceiro da CPTran, também prestigiou as comemorações. “É uma parceria de longa data em diversos eventos que realizamos. Não seria agora no aniversário da instituição que estaríamos sem participar. Pra gente, enquanto diretoria, é um prazer prestigiar esses eventos porque acreditamos na valorização do trabalho do policial. Então, disponibilizamos para que possam usufruir do nosso espaço no período de treinamento e agora nos jogos em que se comemoram os 37 anos da instituição”, falou Acrizio Campos, superintendente do SESI.

Fonte e foto – Ascom – Detran/SE

Leia também