Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Jackson convida Amorim, Valadares e D. Maria para ato do Hospital do Câncer

O governador Jackson Barreto (PMDB) convidou, nesta quarta-feira (15), toda a bancada federal para participar da autorização do início das obras da construção das instalações físicas do Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas. Jackson acha que a Construção do Hospital é uma responsabilidade de todos, porque se trata de uma obra que serve a Sergipe.

O convite foi enviado a toda a bancada federal em Brasília, em que inclui os senadores Eduardo Amorim (PSC), Antônio Carlos Valadares (PSB) e D. Maria do Carmo. Também foram convidados todos os deputados federais, para que participe da solenidade de início de uma obra como a do Hospital do Câncer, porque “é um anseio do povo sergipano e que tem a participação de todos os políticos, seja de oposição ou de situação”.

A unidade hospitalar irá possibilitar uma melhoria significativa para os pacientes oncológicos em Sergipe, ampliando o número de leitos e a capacidade de atendimento, hoje sob a responsabilidade do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência (Huse).

O Hospital Especializado em Câncer contará com 26 mil m² de área construída e cinco pavimentos. No espaço, serão disponibilizados 170 leitos, sendo 120 leitos adultos, 30 infantis e mais 20 de UTI (10 adultos e 10 pediátricos). São três andares destinados a internamento, dois para adultos e um para crianças (com espaços lúdicos e brinquedotecas). Além disso, a unidade contará com seis centros cirúrgicos. Para quimioterapia, serão 25 poltronas para os adultos e 14 para as crianças.

O Hospital do Câncer terá, ainda, unidades de emergência, de fisioterapia, ambulatorial e laboratorial, centro de tecnologia para transplante de medula, dois aceleradores lineares, dois bunkers e radioterapia, braquiterapia, ressonância magnética, unidades de cintilografia e mamografia, tomógrafo e radiografia.

Leia também