Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

NÃO PAGO VAI À CÂMARA COBRAR COMPROMISSO COM O TRANSPORTE

Na manhã dessa quarta (15), o Movimento Não Pago vai à Câmara de Vereadores de Aracaju cobrar aos novos parlamentares compromisso com as demandas populares do transporte público.

Em carta a ser entregue aos parlamentares o movimento fará o pedido de uma audiência pública para debater as problemáticas do transporte coletivo da capital como a péssima qualidade do serviço, o superfaturamento da tarifa (confirmado pelo TCE), a denúncia de pagamento de propina dos empresários do transporte aos vereadores e a recusa da Prefeitura/SMTT em divulgar a planilha de custos que serve de base para o cálculo tarifário, um documento que é de natureza pública e que toda população tem direito ao acesso.

“Infelizmente a nova gestão da Prefeitura de Aracaju continua com essas práticas antidemocráticas. Desde janeiro deste ano A SMTT recebeu a planilha de custos das empresas de ônibus. Há mais de 10 dias o Movimento Não Pago protocolou pedido de divulgação da planilha e o mesmo ainda se encontra parado na mesa do gabinete da SMTT. É importante que os vereadores e a imprensa ajude a cobrar transparência da prefeitura”, afirma Demétrio Varjão, coordenador do movimento.

Leia também