Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Jackson Barreto: “não se pode fazer política com o sofrimento dos outros”

Durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do hospital do câncer de Sergipe, ocorrido na manhã desta quinta-feira (16), e que foi acompanhada por centenas de pessoas, o governador Jackson Barreto (PMDB), afirmou que “essa é uma luta em favor da vida. Não se pode fazer política com o sofrimento dos outros”, afirmou Jackson.

O hospital terá 30 leitos para internação infantil, 120 leitos para adultos, dez leitos de UTI para os adultos e dez para crianças. Serão três andares destinados a internamento, dois para adultos e um para crianças, que contará com espaço lúdico e brinquedoteca.

Durante a sua fala, o governador agradeceu aos senadores, deputados federais e movimentos sociais pelo trabalho para a construção do HC. “Hoje falo em nome de uma legião de pessoas que lutam pelo câncer no estado. Essa é uma luta em favor da vida. Quero agradecer os movimentos sociais. Nenhum político fez mais pelo combate ao câncer do que os movimentos sociais”.

A ex-primeira dama do estado, Eliane Aquino, também participou do evento e pediu para que não usem o HC para fazer política. “Peço a todos que não façam do Hospital do Câncer uma bandeira para brigas políticas, mas sim uma bandeira em favor do povo de Sergipe”.

Eliane Aquino aproveitou para agradecer em nome da família de Marcelo Déda. “Em nome de toda a família de Marcelo Déda Chagas agradeço pelo hospital levar seu nome. Sem dúvida, uma obra que ele desejou muito ver pronta. Essa obra foi um sonho de Marcelo Déda e sei que, onde quer que ele esteja, está muito feliz”.

Leia também