Aracaju, 28 de março de 2024

DANIEL FORTES TOMA POSSE COMO DEPUTADO ESTADUAL NA ALESE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O pastor Daniel Fortes do Partido Ecológico Nacional (PEN), tomou posse na manhã desta segunda-feira (20), como Deputado Estadual em Sergipe. Bastante concorrida, solenidade de posse contou com a participação de deputados, familiares, amigos, e da Imprensa sergipana. Ato foi conduzido pelo diretor-presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, do PMDB.

Motivação

A posse do deputado Daniel Fortes se deu em decorrência de uma Decisão Liminar em tramitação no Juizado Especial da Fazenda Pública, do Poder Judiciário do Estado, em consequência da renúncia do deputado estadual do PSC, Valmir Monteiro- atual prefeito do município de Lagarto, Sergipe.

Segundo externou o Chefe da Casa Legislativa, ele em si não faz acepção de quaisquer parlamentar, e todos os que estiverem legalmente aptos a assumir os cargos de deputado estadual, serão bem-vindos à Assembleia Legislativo. “É um prazer receber qualquer candidato a esta casa, seja na posição de titular ou suplente. Então, de acordo com o determinado pela justiça, que dê vaga ao segundo suplente, o deputado Daniel Fortes. Estamos fazendo agora com a maior tranquilidade, pois determinação não se discute, se cumpre e não tenho intenção nenhuma em recorrer da decisão judicial”, destacou Luciano Bispo, presidente da Alese.

“Quero fazer um relacionamento cordial e respeitoso com todos, uma política da boa vizinhança. Ou seja, tanto da oposição, quanto da situação. É importante que as pessoas entendam que tudo aqui é passageiro, e o povo quando delega um mandato, espera resultados, darei esse resultado. Não vou atacar as pessoas (deputados), e quando criticar, eu só criticarei quando tiver a sugestão pra dar. Não darei crítica ao governo, ou a ninguém. Darei a minha sugestão”, salientou o mais novo parlamentar da Casa Legislativa.

Perguntado sobre em que áreas se dedicará, Daniel Forte assevera e diz ele que pretende se voltar para o clamor geral da população. “ Pretendo me voltar para o clamor da sociedade, que hoje está voltado para a Segurança Pública, e Saúde”, Ressalta o parlamentar ainda, “ O deputado é limitado, não tem o poder de decidir, apena fiscaliza, e cobra e nisso nós vamos fazer”, conclui.

De acordo com o presidente do Partido Ecológico Nacional, ( PEN), Robson Viana, momento é de muita alegria. “Estou muito feliz, pois é um deputado do meu partido. Eu sou o presidente do PEN, e com a vinda de Daniel Fortes, agora são dois do partido da Casa, e fico feliz com essa posse que vai nos ajudar e ajudar ao governo do Estado”, frisou o parlamentar.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Stephanie Macêdo|Alese

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também