Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Há situações que colocam em risco nossa vida, diz TC que teve arma furtada

Tenente-coronel Vivaldi diz que  “a divulgação foi maldosa tentando me prejudicar”

A arma de um tenente-coronel da PM/SE, foi furtada no mês de outubro de 2016 e o fato ganhou repercussão neste final de semana, após a redação receber uma cópia do BO, que foi feito à época. A arma do comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) da PMSE, coronel Vivaldy Cabral Santos, foi furtada de dentro do carro na Orla de Atalaia, em Aracaju,  segundo Boletim de Ocorrência registrado na delegacia no dia 23 de outubro de 2016.

O fato chegou ao conhecimento do Promotor da Justiça Militar, Dr. João Rodrigues, na última sexta-feira (17), e as informações são de que o promotor já adotou providências determinando a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM).

Na manhã desta segunda-feira (20), o coronel Paiva, relações públicas da PM/SE, confirmou a informação sobre o furto e que ele teve conhecimento na sexta-feira pelo promotor.

O tenente-coronel Vivaldy Cabral Santos, também deu a sua versão sobre o furto. Em entrevista a uma emissora de rádio, o TC disse que “há situações em que colocam de risco a minha vida e de minha família. Eu sou um policial que está nas ruas todos os dias combatendo o crime. Eu não negligenciei, até porque eu fui ao Cope e fiz a denúncia e só não posso dar mais detalhes porque as investigações estão bem adiantadas”, explicou o tenente-coronel.

O militar classificou como “maldosa” a divulgação do furto que foi feito neste domingo. Segundo o tenente-coronel Vivaldi, “a divulgação foi maldosa tentando me prejudicar”, afirmou o policial.

Nas redes sociais, a questionamento que está sendo feito é o motivo que levou o comando para não abrir o procedimento, pelo menos 30 dias após, que seria no final de novembro de 2016. O procedimento vai ser aberto agora, após o Promotor da Justiça Militar, Dr. João Rodrigues ter solicitado a abertura do IPM.

Munir Darrage

Leia também