21/02/17 - 14:24:10

Com R$ 1 bilhão no orçamento pra 2017, Almeida diz que falta “gestão na SES”

O secretário de estado da saúde,  Almeida Lima, afirmou na manhã desta terça-feira (21), que o orçamento da Saúde para 2017 é de R$ 1 bilhão. “Não considero pequeno. Precisamos fazer mais com menos. Nossa preocupação é com a gestão em todos os níveis”, disse Almeida em entrevista ao radialista George Magalhães no jornal da FAN.

Almeida aproveitou para agradecer o governador Jackson Barreto e disse os problemas enfrentados pela SES, é “problema de gestão e não de dinheiro”. Almeida disse ainda que não assumiu a pasta para fazer política. “Não vim para cá como forma de obter um trampolim político. Cheguei na pasta para tomar decisões. O problema da Saúde não é dinheiro. É gestão. Os recursos para as unidades podem aumentar se tiver uma boa gestão”, afirmou.

Sobre os equipamentos quebrados no Huse, Almeida Lima disse que quando assumiu a SES, encontrou três tomográfos quebrados.  “Encontramos os três tomógrafos do Huse quebrados e conseguimos rapidamente deixar um em funcionamento. Toda essa celeridade foi para que o usuário do SUS não fosse prejudicado. Além disso Contamos com o apoio do Hospital Universitário, Cirurgia, Cemise, Samu, Sriha e amigos da rede particular para a realização das tomografias”, explicou.

Ele explicou também que está sendo feito um registro de preços para realizar a compra de tomógrafos e que não aceita não ter condições de comprar novos tomógrafos. “Há recursos do Proinveste”, discorreu.

Ainda durante a entrevista, Almeida disse que será necessário uma auditoria na secretaria para saber como estão sendo usados os recursos. “Vamos fazer uma auditoria na folha de pagamento para dar legalidade à nossas despesas e vou precisar de gente especializada em auditoria e realização de contratos para isso. Em oito dias no máximo estaremos fazendo uma seleção para esse tipo de profissional”, contou.

As informações são do programa Jornal da FAN – FAN FM