21/02/17 - 15:37:02

Município de Carmópolis realiza Fórum Empresarial (Foto assessoria)

Evento destacou oportunidades para os pequenos negócios no mercado governamental.

Novos benefícios e novas oportunidades para MEI e micro e pequena empresa, foi o tema do I Fórum Empresarial de Carmópolis, realizado pela Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, em parceria com CDL e Sebrae. O evento contou com apoio e mobilização dos agentes de desenvolvimento Kátia Magalhães e David de Jesus.

O consultor técnico do Sebrae, Leonardo Dias, explanou para os  empresários os detalhes da a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a Lei Municipal e suas novas atualizações. Também detalhou os benefícios para o microempreendedor individual e para a micro e pequena empresa, tais como isenções e/ou descontos de taxas e impostos, além do tratamento diferenciado em vários aspectos, o que para muitos dos presentes, foi uma novidade.

Já o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, José dos Reis, esclareceu sobre  a oportunidade de vendas para um cliente potencial – o governo – seja na esfera municipal, estadual ou federal. Ele reforçou a necessidade de se ter a empresa organizada juridicamente, com todas as documentações e certidões exigidas pelo processo de compras governamentais, para que os empreendimentos tenham acesso a esse mercado.

Participaram também o Diretor de Licitação, Lázaro Lisboa, detalhando alguns formatos de contratação e o processo licitatório, além de Aline Cardoso, da Secretária de Finanças, que explicou  sobre todo o trâmite financeiro pelo qual o fornecedor, de forma segura, irá receber o valor contratado.

Por Bruno Leonel

Foto assessoria