Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

CONAB NÃO TEM RECURSO PARA ENVIAR O MILHO A SERGIPE

jony

Na tarde desta terça-feira (21) o deputado Jony Marcos esteve com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues, em Brasília, para saber sobre a data da liberação das 200 mil toneladas do estoque de milho do Programa Vendas em Balcão para o Nordeste.
Durante o encontro, o  presidente Marcelo Rodrigues informou ao deputado que a Conab não tem recurso para enviar o milho para Sergipe e a solução encontrada foi que, o grão que deve sair de Mato Grosso segue direto para ser entregue em Nossa Senhora da Glória. Mas a licitação dos caminhões que farão o transporte só deve acontecer no dia 02 de março e no edital não cita se o milho será entregue em Itabaiana ou em Glória.
Segundo o deputado, a Conab não entendeu a gravidade e a necessidade desse programa na vida dos produtores rurais sergipanos.  “ A licitação será apenas no dia 02 de março. Só Deus sabe quando esse milho vai sair do Mato Grosso e quando chegará em Sergipe, e se vai chegar até Glória”, reclamou Jony.
Após os questionamentos feito pelo deputado, a Conab em Sergipe e em Brasília garantiram que vão tomar as providências para agilizar todo o processo.

Leia também