Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

ELBER QUESTIONA FORMA DE EMPRÉSTIMO DE SALÁRIO DA PMA

Diante da nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Aracaju em relação a forma de empréstimo do salário do servidor do mês de dezembro, o vereador Elber Batalha criticou a forma imposta pela PMA para que o trabalhador obtenha o empréstimo. (Ver anexo)

De acordo com o líder da oposição, a prefeitura foi clara em afirmar no projeto que qualquer servidor poderia contrair o empréstimo, porém, segundo a nota da PMA, caso haja operações de créditos, financiamentos, cartões vencidos com os agentes financeiros (Banese e Caixa Econômica), em nome do servidor, antes da nova operação, será necessária a renegociação das dívidas junto aos bancos. “Ou seja, o servidor fica impedido de pegar o empréstimo porque certamente as contas estão atrasadas porque a prefeitura não pagou seu salário e agora não pode contrair o empréstimo pelo mesmo motivo: falta de pagamento de salário por parte da prefeitura”, criticou.

Elber também lamentou a falta de palavra do prefeito Edvaldo Nogueira. “Eu tenho certeza que os vereadores que votaram a favor deste projeto foram enganados porque não existia este artigo no projeto que veio pra Câmara. Taí mais que provado que o executivo atropela e mente, ao mandar um projeto para o parlamento e na verdade a história é outra. Edvaldo Nogueira mente mais uma vez para o servidor de Aracaju”, finalizou.

Por Luciana Gonçalves

Foto assessoria

Leia também