Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SSP: NÚMERO DE ROUBO A ÔNIBUS REDUZ 59% NA GRANDE ARACAJU

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) obteve o melhor resultado na série histórica que registra o número de roubos a ônibus, no acumulado do mês de janeiro. O número de roubos diminuiu 59% em relação ao mesmo período do ano passado e é a melhor marca nos últimos quatro anos. O registro feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) apontam ainda em quais horários existem maior incidência de roubos, permitindo a tomada de ações estratégicas para diminuir ainda mais os casos.

Os dados referentes a janeiro de 2017 apontaram o número de 78 roubos registrados. Marca 59% menor que o mencionado em janeiro de 2016, quando o número registrado foi de 188 roubos, no acumulado do mês. Os bons resultados são reflexo de uma atenção ao apelo popular em relação à insegurança no transporte público “ Várias medidas foram tomadas para alcançar esse resultado, firmamos parcerias com a Guarda Municipal e  SMTT, para desta forma fazer a segurança nos terminais e as abordagens nas linhas onde os roubos eram mais comuns ”, explica o ten.cel. Vivaldy, comandante do policiamento militar da capital.

O número de 2017  é o menor registrado desde 2014, quando foram notados 86 casos de assaltos e mostra uma evolução no combate a esse tipo de crime. Além das abordagens e da presença da guarda municipal nos terminais, outra ação que propicia o resultado positivo é a presença de câmeras de melhor qualidade instaladas  nos veículos, intimidando os possíveis assaltantes.

A expectativa do Comando de Policiamento da Capital (CPMC) é de que os números reduzam ainda mais, pois novas parcerias estão sendo firmadas para garantir a segurança dos usuários do transporte público municipal. “ A projeção é obter resultados ainda melhores no futuro próximo. A prefeitura está se estruturando e pretende colocar câmeras nos terminais, além disso, o trabalho estratégico que já é realizado será intensificado, levando em consideração os dados compilados” reitera o ten.cel Vivaldy.

SSP

Leia também