Aracaju, 28 de março de 2024

QUASE 4 MIL SERVIDORES DE ARACAJU FAZEM OPERAÇÃO DE CRÉDITO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sobre o pagamento do salário de dezembro dos servidores municipais, a Prefeitura de Aracaju informa que nesta quarta-feira, 22, foram realizadas 3.715 operações de empréstimo, 2 mil feitas pela Caixa Econômica Federal e outras 1.715 pelo Banese. Isto representa mais de 25% do contingente, de um total de 12 mil, atendido só no primeiro dia, com uma previsão de concluir a operação até a sexta feira, 24.

A Prefeitura ratifica que não há impedimento para a concretização da operação para os servidores que possuem pendências com órgãos como SPC e SERASA. O problema se verificou com servidores que possuem alguma inadimplência que geraram perda de capital para a Caixa.

A administração municipal está obtendo a relação desses servidores e buscará viabilizar a operação junto ao Banese, observando que, se alguns preferirem, poderão receber o salário parcelado com o abono que corrige os valores.

O outro problema foi verificado com 194 aposentados de 79 anos de idade que, por já terem completados 80 anos no final do parcelamento, devido aos critérios do Banco Central, não podem contrair o empréstimo com a instituição. Para estes 194 aposentados, a Prefeitura vai oferecer as garantias necessárias para que a operação seja feita pelo Banese.

A Caixa Econômica formou uma força tarefa para intensificar o processo de avaliação cadastral dos servidores, de modo a acelerar o pagamento dos servidores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também