Aracaju, 28 de março de 2024

DEPUTADO LAMENTA INFORMAÇÕES DE QUE DESO TERIA R$ 300 MI

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O deputado Zezinho Guimarães (PMDB) lamentou na sessão desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Sergipe, informações veiculadas na imprensa dando conta de que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), “teria 300 milhões de reais em conta, o que demonstrava ineficiência”.

“Absolutamente não é verdadeira essa informação, muito pelo contrário: todos os recursos conveniados pela Deso, todos sem exceção encontram-se em andamento. Uma obra que venho acompanhando em Itabaianinha, é uma adutora que cobre a cidade de Umbaúba, Itabaianinha e Tomar do Geru. Mais de 120 mil pessoas estão sendo beneficiadas; uma adutora que foi licitada ainda no Governo do ex-governador Marcelo Déda, que custa aos cofres do Governo Federal, 69 milhões e 40 mil reais. Já foram liberados e aplicados 42 milhões e só tem na conta um milhão e 555 mil. A contrapartida do Governo do Estado é zero e o projeto está em andamento normal”, ressalta.

O parlamentar destacou a execução de obras de esgotamento sanitário em vários municípios como São Cristóvão, Estância, Nossa Senhora do Socorro, ampliação da adutora de Tomar do Geru, ampliação do sistema de integrado do Projeto Piautinga, do sistema de esgoto da zona norte de Aracaju. “Todas as obras da Companhia de Saneamento estão em andamento, não existem 300 milhões na conta para ser parado. A Deso hoje está com todos os seus convênios federais em andamento, as adutoras com obras em andamento. Tenho uma relação em mãos que não soma 20 milhões de reais das obras em andamento, não existe 300 milhões”, reafirma

A Deso hoje executa obras importantíssimas em Itabaiana com mais de 90 milhões de reais, executa uma obra gigantesca no município de Lagarto, com mais de 80 milhões de reais, de captação de água do São Francisco juntamente com a Codevasf para garantir o abastecimento. A Deso executa a adutora do Poxim.

“E para quem não entende ou que ser maldoso, Brasília ontem entrou em colapso no abastecimento de água. Aracaju graças a Deus e à Companhia de Sergipe, tiveram o zelo e o racionamento vem sendo evitado. A Deso tem suas deficiências e esta Casa vai ajudar a suplantar essa fase difícil que passa aquela companhia e eu tenho certeza que o Governo não vai continuar com esse processo de privatização”, finaliza.

O deputado recebeu uma comissão de funcionários da Deso que compareceu à Alese para pedir apoio aos deputados

Por Agência de Notícias Alese

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também