Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

CMI: PLC 02/17 reajusta em 7% o salário dos servidores municipais (Foto assessoria)

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________CMITABAIANA

No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 23/02 da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Sergipe, foi lido o projeto de lei complementar 02/2017 de autoria do poder executivo concedendo reajuste de salario aos servidores da administração geral do município. O percentual proposto no projeto é de 7% a matéria seguiu para as comissões para receber os pareceres técnicos e deverá entrar na ordem do dia das primeiras sessões pós-carnaval.

Ainda no pequeno expediente foram lidas as indicações 18/2017 de autoria do vereador Sinvaldo Gois Teixeira (PMDB) direcionada ao deputado federal Fabio Mitidieri (PSD) sugerindo uma analise da lei federal 8.989 de 24/02/1995 dispondo sobre a isenção do IPI; e19/2017 assinada pelo do vereador Wagner Menezes Andrade (Vaguinho de Leitoa PR) propondo ao prefeito do município a criação de uma brigada voluntaria de bombeiros civis. Lida também a moção de pesar 06/2017 de autoria do líder da oposição Gustavo Américo Máximo Santana Costa pelo passamento do Sr. Elias Jose Cunha.

No Grande Expediente, o vereador Jose Roberto de oliveira santos (PP) foi à tribuna para propor ao prefeito a aplicação da retroatividade aos meses de janeiro e fevereiro no reajuste salarial dos servidores do município. Zé Roberto solicitou o apoio da bancada para a sua proposta. Em aparte o presidente da casa Jose Teles de Mendonça embora tenha considerado que a proposta foi feita em momento equivocado louvou a iniciativa do colega e aventou a possibilidade de suspender a tramitação do PLC 02/2017 e devolve-lo para o executivo se assim entender fazer a alteração proposta pelo vereador.

Também no grande expediente o líder do prefeito na casa marcos Oliveira (PTC) assumiu o compromisso de levar a sugestão de Zé Roberto ao prefeito e trazer a respostas nas sessões vindouras.  Marcos Oliveira informou ao vereador Paulo Messias (PMDB) que o prefeito já esta trabalhando na liberação dos recursos em Brasília para pavimentar algumas ruas do bairro (da Torre) Miguel Teles de Mendonça conforme cobrança feita pelo peemedebista.

Na ordem do dia foram votados os projetos foi aprovado o projeto de decreto legislativo 02/2017 de autoria do vereador Carlos Wagner Ferreira de Santana (PR) concedendo titulo de cidadania ao radialista Luciano de Oliveira Santos da FM Itabaiana.

Em primeira discussão foi aprovado o projeto de lei 04/2017 também de autoria do vereador Carlos Wagner Ferreira de Santana (PR) alterando o nome da escola 30 de Agosto para Escola Maria Eunice de Gois.

De autoria do vereador presidente Jose Teles de Mendonça (PR) foi aprovada a moção de pesar pelo falecimento da ex-vereadora Edileusa dos Santos Negromonte. A matéria recebeu o apoio unanime e a subscrição de vários parlamentares.

Em segunda discussão foram aprovados os projetos de lei 03/04/05/2017 todos de autoria do vereador Paulo Messias Dos Santos denominando os nomes das ruas Antônio Alves Sobrinho (Totonho da Relojoaria), Jose Bispo dos Santos (Zé Tapuia) e Aureliano Dionizio Carvalho (Seu Aureliano).

Em seguida o presidente Jose Teles de Mendonça encerrou a sessão convocando a próxima ordinária para o dia 02 de março no horário regimental.

Fonte: ASCOM/CMI

Por Edivanildo  Santana

Leia também