Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Oficina de Musicalização amplia os conhecimentos dos atendidos pela LBV (Foto ascom)

___________________________________________________________________________________________________________________________________________5555555

Raciocínio lógico, desenvolvimento de habilidades motoras e disciplina são alguns dos benefícios proporcionados pela Oficina de Musicalização, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) a todos os meninos e meninas, jovens e idosos atendidos em seus programas socioeducacionais.

As oficinas acontecem toda semana e trabalham com diversos elementos lúdicos como violão, teclado, flauta e percussão. O objetivo é de transmitir bons valores por meio da música. “A musicalização é importante e traz união entre todos. As crianças têm a oportunidade de despertar o gosto pela música e trabalhar em grupo”, afirma o educador musical Carlos Oliveira.

Para Maria Clara, 13 anos, a iniciativa oferece muitas oportunidades e aprendizados. “ Eu consegui atingir metas com as aulas que foi aprender a tocar violão, sem contar as oportunidades que temos de apresentar lá fora. Eu sonho em ser uma profissional no futuro”, afirmou.

Para o educador musical da LBV, Carlos Oliveira, a iniciativa neste ano traz a novidade das aulas de violão, onde tem o propósito de beneficiar integralmente os participantes, além da intenção para uma possível orquestra de violão, a parti dos resultados positivos adquiridos no decorrer das atividades:

Em Aracaju, SE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Reis Lima, 181 — Industrial. Para outras informações, ligue (79) 3241-4614.

Fonte e foto assessoria

Leia também