Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

BOMBEIROS NÃO ESTÃO TRABALHANDO NOS CARNAVAIS DO ESTADO

O blog Espaço Militar divulgou na manhã deste sábado (25), a informação de que os bombeiros militares não estão trabalhando nos carnavais do interior do estado e em Aracaju. Segundo o Blog, estão trabalhando apenas o efetivo ordinário, e essa situação teria ocorrido porque o Estado não autorizou o pagamento da RETAE.

As informações são de que o Corpo de Bombeiros Militar encaminhou, com mais de um mês de antecedência, toda a programação para montar a estrutura para os carnavais do interior e da capital, porém, não foi implementado, devido a falta de recursos para o pagamento da gratificação aos BMs que trabalhariam extraordinariamente.

O Comandante do CBM/SE, fez todo o planejamento estratégico para o carnaval, com mais de trinta dias de antecedência, aguardando tão somente um posicionamento do CRAF, que até o final da tarde de ontem não deu qualquer resposta ao CBM/SE sobre a autorização para pagamento da devida RETAE.

Isso pode acarretar muitos problemas para os foliões, já que os carnavais como o de Neópolis, Pirambu, Abaís, Caueira, Praia do Saco, são realizados em áreas de rios e praias, o que representa um risco maior de afogamentos.

As informações são do blog Espaço Militar

Leia também