Aracaju, 29 de março de 2024

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL E LAZER PARA ESTE DOMINGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Carnaval do Rasgadinho

Horário: a partir das 18h

Local: Avenida Pedro Calazans

Palco Coração da Cidade

18h -Baile Global Beats (intervalos)

19h-Samba de Salto

21h -Orquestra de Frevo Cajuína

23h -Banda Água de Cheiro

00h -Banda Pierre e Orquestra de Frevo

Palco Brasil – Todos os Ritmos

17h -Indomada

18h -Junior do Cavaco e Cia do Choro

20h -Gladson Rosa

22h -Aspas Samba – Paulina Alves

23h -Thiago Ruas

00h -É diferente

Espaço do Forró

19h30 -Forró Rala a Coxa

21h30 -Forró de Pé Quente

2h30 -Os 3 moleques

Cortejo

14h -Estação da Luz

Pirambu

Horário: a partir das 12h

Atrações: Arrastão com Valneijós e Seeway e shows com Trinka de Reis, Reação e Bety Evanes

Nossa Senhora de Lourdes

Horário: a partir das 16h

Atrações: blocos de rua com bandas de frevo pelas ruas da cidade e shows de Sandro Reis e Pitok

Capuncat’s – Conjunto Fernando Collor

Horário: 10h

Local: Rua 02 – final de linha do Fernando Collor (Socorro)

Atrações: banda de frevo

Iate Clube – Aracaju

Horário: 16h30

Atração: Baile Infantil

Lazer

Orla da Atalaia e Orla Pôr do Sol

Um dos principais pontos turísticos é a Orla da Atalaia, considerada uma das mais bonitas do Brasil. O local dispõe de bares, restaurantes e uma agradável paisagem. Recentemente, ganhou um monumento que virou atração entre turistas: a escultura gigante do caranguejo. O crustáceo foi instalado na entrada da Passarela do Caranguejo. Quem passa não resiste e faz a parada obrigatória para a foto.

Outro local requisitado é a Orla pôr do Sol, situada no Mosqueiro. Não há quem não se encante com o pôr do sol, uma beleza natural da região.  O cenário é deslumbrante. De lá, partem catamarãs para a Croa do Goré e Ilha dos Namorados, destinos muito procurados pelos turistas.

Calçadão da Treze de Julho

Em um passeio rápido pela cidade, encontramos outros pontos interessantes. O calçadão da Treze de Julho é bastante frequentado por moradores e turistas, fica na zona sul. Pela manhã e no fim de tarde, várias pessoas costumam praticar atividade física na área. É no calçadão também onde está instalado o Mirante, um espaço contemplativo. Do alto, a pessoa tem uma vista bela e parcial da cidade, além de apreciar o encontro do rio Sergipe com o mar.

Parque da Sementeira

Por falar em natureza, o Parque Governador Augusto Franco, popularmente chamado por Parque da Sementeira, recebe centenas de pessoas de diversas idades todos os dias, seja para praticar esportes ou em busca de lazer. O local oferece tranquilidade e contato com a natureza aos visitantes. É lá onde está localizada a sede da Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

O parque tem 396.19 m² de área total, conta com lagos, quadra poliesportiva, campo de futebol, aparelhos para prática de exercícios físicos, pista para caminhada e quiosques para piqueniques. O espaço verde e agradável ainda dispõe de inúmeras espécies de árvores. O local estará aberto para visitação em horário normal, das 5h às 21h, durante o fim de semana e neste feriado de Carnaval.

Colina de Santo Antônio

Outro ponto turístico é a Colina de Santo Antônio, onde a cidade “nasceu”. Ele é tido como um dos espaços mais privilegiados de Aracaju. De lá, a pessoa tem uma vista parcial do rio Sergipe. No mesmo espaço, tem a igreja de Santo Antônio, onde a população se reúne todo 13 de junho para comemorar o dia do santo conhecido como casamenteiro. As casas do lugar ainda conservam características arquitetônicas de tempos mais antigos.

Mercados

Os Mercados Centrais, Albano Franco, Thalles Ferraz e Antônio Franco já entraram no roteiro obrigatório pra quem vem conhecer Aracaju. O espaço reúne artesanato, comidas típicas, frutas da região, verduras, flores e ervas. São dezenas de boxes com artigos e preços variados. Destaque para artigos em couro e acessórios para casa. O horário de funcionamento do Antônio Franco e Thales Ferraz, no sábado, 25, domingo, 26, e segunda, 27, será das 8h às 17h. Na terça-feira de carnaval , 28, estarão fechados. Já o mercado centro Albano Franco, vai funcionar apenas nos dias 25 e 26.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também