Aracaju, 28 de março de 2024

Morre o prefeito de Canindé do São Francisco, Orlando Porto de Andrade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

Faleceu na manhã deste domingo, 5, vítima de pneumonia, o prefeito de Canindé de São Francisco, Orlando Porto de Andrade (PSD), Orlandinho, como era mais conhecido. O prefeito, que completaria 58 anos na terça-feira, 7, não resistiu ao agravamento do quadro e faleceu. Há dias ele vinha com a saúde fragilizada, com perdas constantes de peso. Mas resistia ao tratamento correto, segundo a própria família, em virtude do seu compromisso com a gestão municipal e a população de Canindé.

Orlandinho lutava contra um câncer na garganta e na madrugada deste domingo ele foi internado no hospital São Lucas, em Aracaju, com pneumonia.

Orlandinho estava em seu terceiro mandato de prefeito. Foi eleito pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Teve uma das maiores vitórias nas eleições de 2016, quando obteve 71,29 % dos votos válidos de Canindé (12. 796 votos).

O vice-prefeito Ednaldo Vieira Barros (Ednaldo da Farmácia) do PP, é quem assume o mandato de prefeito, a pouco mais de dois meses da posse de Orlandinho.

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) divulgou, logo após o ocorrido, uma nota de pesar, lamentando a perda. De acordo com a nota, “Orlandinho sempre deixou sua marca de companheirismo e alegria por onde passou.”

O corpo do prefeito Orlandinho Andrade foi velado na OSAF, em Aracaju até o final da tarde, no entanto, antes de seguir para Canindé de São Francisco, o corpo também será velado no ginásio esportivo de Nossa Senhora de Lourdes, para depois seguir viagem a Canindé.  Orlandinho será sepultado no município de Canindé do São Francisco na segunda-feira (06), em virtude do prefeito já ter expressado esse desejo. O velório ocorrerá na Arena Esportiva Carlos Magalhães, onde o corpo deve chegar por volta das 22 horas deste domingo.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também