Aracaju, 28 de março de 2024

GOVERNO DOA TERRENO PARA NOVA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O governador Jackson Barreto anunciou na tarde desta quarta-feira, 08, a doação de uma área de 20 mil m² no Centro Administrativo da capital, para a Câmara de Aracaju construir a sede própria do Poder Legislativo Municipal. O anúncio foi feito ao presidente da Casa Legislativa, vereador Nitinho, e ao secretário executivo da Casa, Geraldo Alcântara, em reunião realizada no Palácio de Veraneio.

Jackson disse que já está tomando as providências para encaminhar à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Projeto de Lei em que faz a doação do terreno para aprovação do parlamento estadual.

“Comecei a minha vida pública como vereador de Aracaju em 1972, pelo então MDB. Os partidos progressistas que estavam na clandestinidade se uniram e indicaram meu nome e o de Jonas Amaral para a Câmara de Vereadores. Nós dois fomos eleitos. A doação deste terreno pelo Estado é uma homenagem que estamos fazendo ao Poder Legislativo Municipal. Estamos doando uma área nobre ao lado do Tribunal de Justiça”, ressaltou Jackson Barreto.

Para o governador, a construção da sede da Câmara fortalece o Poder Legislativo Municipal, que atua com mais proximidade nas questões populares e das comunidades. Ele recordou que ao assumir o cargo de vereador em 1972, a Câmara funcionava nas imediações da Rodoviária Velha.

O presidente da Câmara, vereador Nitinho, agradeceu e disse que o governador está resgatando a sua história política ao fazer a doação do terreno em que será construída a primeira sede própria do Poder Legislativo Municipal. Nitinho recordou que Jackson Barreto também foi eleito vereador em 1988, com o maior número de votos da história de Sergipe, elegendo mais oito vereadores.

“O governador fez a doação pensando na valorização e no fortalecimento do Poder Municipal. Este é o primeiro passo para a Câmara de Aracaju ter a sua primeira sede própria. A Casa Legislativa sempre funcionou em prédios alugados”, comemorou, destacando que a partir da aprovação da doação pela Alese, ele dará início ao processo de execução da construção do prédio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também