Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

LUCIANO PIMENTEL AGRADECE VALADARES E BANCADA POR PROJETO DO CANAL DE XINGÓ

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (09), para destacar o anúncio feito pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB), dando conta que a Codevasf confirmou que a obra do Canal de Xingó, já tem o seu pré-projeto pronto e pago e que, em breve, virá a Sergipe para anunciar o início das obras. O parlamentar agradeceu o empenho de Valadares e de toda a bancada federal de Sergipe.

Ao fazer uso da palavra, Luciano Pimentel recordou 2013, quando da realização em Sergipe de um Seminário da Comissão de Desenvolvimento Regional DO Senado Federal, com as presenças da presidente da Codevasf, do Ministro da Integração (Fernando Bezerra) e do ministro do Turismo, com o evento sendo liderado pelo senador Valadares.

“Ali foram assinados três contratos contemplando o Estado: um com a Prefeitura de Aracaju pela modernização da sinalização turística; outro contrato de R$ 20 milhões para a modernização e ampliação do Centro de Convenções; e o terceiro para o desenvolvimento do projeto do Canal de Xingó. Agora vem a grande notícia do senador Valadares que foi informado pela Codevasf que este último projeto está concluído e pago e que agora será desenvolvido o projeto básico da obra”, destacou Luciano Pimentel.

Em seguida, o parlamentar explicou que são 130 km do Canal de Xingó que será construído pelo governo e que vai exigir um esforço de todos. “Para esta obra tão importante para os sertanejos, serão necessários mais recursos da União e contamos com a efetiva participação dos parlamentares da nossa bancada federal, alocando recursos em outubro deste ano”.

Luciano Pimentel pontuou que o Estado de Alagoas tem as obras de seu Canal em andamento e o projeto já ultrapassa os 20 anos pela magnitude dos serviços. “Sergipe será contemplado brevemente com esse investimento do governo federal e as emendas dos nossos parlamentares. É uma obra importante e que vai melhorar a aceitação daquelas pessoas que vivem no Sertão. Será fundamental para a sobrevivência daquelas famílias”.

Por fim, Luciano Pimentel agradeceu ao senador Valadares e aos demais membros da bancada federal pelo empenho na assinatura dos contratos à época. Será com muita alegria que logo vamos anunciar o início das obras”, completou.

Por Agência de Notícias Alese

Leia também