Aracaju, 29 de março de 2024

Governador Jackson Barreto recebe homenagem da Faculdade Estácio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Na solenidade de inauguração do novo prédio da instituição de ensino, o governador foi reconhecido pela contribuição no crescimento de Aracaju

Durante a inauguração do novo prédio da Faculdade Estácio em Sergipe, na última quinta-feira, 09, o governador Jackson Barreto recebeu uma placa em reconhecimento à contribuição que deu para o desenvolvimento da cidade de Aracaju, através de sua trajetória política. O evento faz parte das comemorações dos 15 anos da instituição de ensino em Sergipe, e contou com diversos representantes da sociedade sergipana.

“Fico muito agradecido pela homenagem, mas tenho que agradecer também o papel que a Estácio tem desempenhado em nosso estado. Como sempre acreditei na educação como instrumento de transformação, sinto uma alegria muito grande em fazer parte de um evento como esse, não apenas porque envolve uma instituição de ensino, mas por causa da qualidade dos serviços que ela presta, conhecida e respeitada em todo país”, retribuiu.

O diretor regional de Operações no Nordeste, Elísio Alcântara, afirmou que esse crescimento só deu ainda mais certeza de que Sergipe é um bom lugar para investir na expansão do grupo. “Nós acreditamos em Sergipe e esse novo prédio é a prova disso. A estrutura possui mais de 100 salas com capacidade para mais de 3 mil alunos, além daqueles que já estão matriculados. Estamos no estado há mais de 15 anos, já formamos mais de 2 mil sergipanos no ensino superior. Nossa meta é formar cada vez mais pessoas e temos todas as condições de fazer isso aqui”, garantiu.

A Estácio

O diretor da faculdade Estácio de Sergipe, Bruno Antunes, disse que o evento marca muito mais do que a entrega de um novo prédio. “Não é somente uma ampliação física. Nós queremos criar um impacto positivo em Sergipe. Hoje oferecemos 16 cursos na graduação presencial, 27 cursos de ensino à distância (EAD), 5 cursos ‘flex’, que têm disciplinas presenciais e EAD, e mais de 80 cursos de pós-graduação, todos reconhecidos com notas satisfatórias do Ministério da Educação. Isso representam nossa crença no potencial do estado e já temos vários outros planos de expansão que estão em desenvolvimento”, destacou.

O novo edifício foi projetado para atender milhares alunos. Com 14 andares, o prédio abriga 11 pavimentos que comportam 100 salas de aula e três pavimentos para garagens, além de 10 elevadores. A construção durou um ano e meio, gerou mais de 500 empregos diretos e, para isso, recebeu um investimento de R$ 40 milhões.

A Estácio é uma das maiores instituições de ensino do Brasil, sendo a segunda instituição de ensino superior em número de alunos em Sergipe, com mais de 12 mil alunos matriculados. Já neste semestre, a instituição iniciará os novos cursos de Engenharia de Produção e Biomedicina.

Histórico

A Faculdade Estácio de Sá foi fundada em 1970 por João Uchôa Cavalcanti Netto, no bairro de Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro, com a implantação do curso superior de Direito. Seu nome é uma homenagem ao militar português fundador da cidade do Rio de Janeiro e primeiro-governador geral da capitania do Rio de Janeiro. A missão da instituição é Educar para Transformar.

Durante a década de 1980, a Estácio de Sá dedicou-se à abertura de outros cursos de Ciências Humanas, tendo se convertido em universidade no ano de 1988. Com isso, a Estácio cresceu com a abertura de novas unidades em outras cidades, de início no Estado do Rio de Janeiro e depois em outros estados.

Nos anos 1990, a Estácio abriu cursos na área de Comunicação e Negócios. Nos anos 2000, expandiu-se em cursos da área de Ciências Biomédicas. Hoje, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados, uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato e stricto sensu. A Estácio também desenvolve soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

ASN

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também