Aracaju, 28 de março de 2024

PREFEITO DE ARACAJU FAZ HOMENAGEM A MARCELO DÉDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

O prefeito Edvaldo Nogueira homenageou, através das redes sociais, o governador Marcelo Déda, que, se ainda estivesse vivo, completaria 57 anos neste sábado (11). Além de ter administrado o Estado por quase sete anos, Déda foi prefeito da capital entre 2001 e 2006, tendo Edvaldo como seu vice.

“Todo dia 11 de março você faz ainda mais falta. Saiba que estamos promovendo as transformações necessárias para devolver à nossa gente o sorriso e a esperança que um dia você plantou. Enfrentamos dificuldades, mas eu sei como fazer, porque já fizemos antes. Hoje, divido essa responsabilidade com Eliane, sua companheira, uma mulher de coragem, princípios e ética inabaláveis que, tenho certeza, será fundamental para que consigamos alcançar os nossos sonhos para a cidade. Nós trabalharemos para devolver o orgulho à cidade concebida na altivez do sonho de Ignácio Barbosa que lhe idealizou moderna e futurista para ser a nossa capital. Reconstruiremos a Aracaju que um dia construímos, reconstruiremos a cidade da qualidade de vida. A um companheiro, a um projeto, a um povo: a lealdade vive. Assim como você, Déda, ela será eterna”, afirmou o prefeito, que publicou ainda um vídeo no qual Marcelo Déda aparece falando em lealdade, companheirismo e da relação política existente entre eles.

A amizade de Edvaldo e Déda se iniciou ainda nos tempos de vida universitária e se manteve sólida durante décadas, tanto que em 2000, o atual prefeito da capital foi escolhido pelo próprio amigo para ser o seu vice na disputa pelo comando da prefeitura. Quatro anos mais tarde, a chapa se manteve a mesma na corrida pela reeleição. Em março de 2006, quando Déda renunciou ao mandato de prefeito para concorrer ao Governo do Estado, Edvaldo sucedeu o aliado na administração municipal. Dois anos depois, foi reeleito. Já em 2016, Edvaldo voltou a ser candidato a prefeito, tendo a seu lado Eliane Aquino, viúva de Déda.

Neste ano, o primeiro da nova gestão, a prefeitura promove, através da Funcaju, a Semana Marcelo Déda, em parceria com o instituto que leva o nome do governador. Desde o dia 7, uma série de atividades estão sendo desenvolvidas no Centro Cultural de Aracaju. Há a Mostra Marcelo Déda, com exibições de curtas sergipanos produzidos, roteirizados ou dirigidos pelo governador, além da exposição fotográfica “Semeando Sorrisos”, de autoria da fotojornalista Janaína Santos e o lançamento do 1º Prêmio de Roteiro Marcelo Déda.

PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também