13/03/17 - 14:19:46

Polícia Militar apreende 45 aves silvestres na capital sergipana

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu 45 aves no domingo, 12, na capital sergipana, durante fiscalização de rotina na feira das trocas do bairro Lamarão.

A guarnição composta pelo cabo Barreto Junior e soldados Sá, Hugo e Fernandes fazia patrulhamento de rotina na feira das trocas do bairro Lamarão, local onde, recorrentemente, ocorre comércio de animais silvestres.

No espaço de comércio, não foi possível deter nenhum infrator, pois, ao perceber a chegada da polícia, todos se evadiram, abandonando 35 pássaros. Como os animais não apresentavam sinais de domesticação e aparentavam ter sido capturados recentemente, foram soltos em habitat natural.

Outras três ocorrências também foram registradas no domingo, com a apreensão de algumas aves em três residências da capital, totalizando mais 10 animais retirados da criação ilegal. Nos locais, os responsáveis não apresentaram a autorização para a manutenção dos bichos em cativeiro, e, diante do flagrante de crime ambiental, concordaram em assinar termos circunstanciados de ocorrência e vão responder pelo artigo 29, da Lei 9.605/98.

Fonte e foto PM/SE