14/03/17 - 13:05:40

“Georgeo e Ana são fracos na oposição; forte é Almeida Lima”, ironiza deputado

Gilmar Carvalho pede para se inscrever no bloco de “oposição forte” comandado por Almeida Lima, atual secretario de estado da saúde

No grande expediente da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (14), o deputado Estadual Gilmar Carvalho, sem partido, utilizou  a tribuna para declarar que  o secretário de Saúde do Estado de Sergipe, Almeida Lima,  é  “oposição forte”.

Em tom de ironia, Gilmar Carvalho afirmou que “quero manifestar que o deputado Georgeo Passos, líder da oposição, é muito fraco. Que a deputada Ana Lúcia,  do bloco independente, mas tida como deputada de oposição, é muito fraca”.

Dirigindo-se ao presidente da Alese, Gilmar Carvalho o solicitou: “Quero que Vossa Excelência, Luciano Bispo,  me inscreva no bloco comandado por aquele que faz oposição com mais força, Almeida Lima. Esse sim é que é forte, o secretário de Saúde de Sergipe”,  disse Gilmar.

O parlamentar disse ainda que “nunca viu tanta transparência, tanta força”. E em sequência da sua análise, que permeou entre crítica e ironia, perguntou ao deputado Estadual Francisco Gualberto (PT),  líder do governo do PMDB,  “o que é preciso  fazer para ter um secretário inimigo”, questionou Gilmar Carvalho.

Histórico – recentemente o secretário de Saúde do Estado, Almeida Lima, esteve na Assembleia Legislativa para expor a atual situação funcional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), cenário que, diante do exposto,  demonstrou muitas fragilidades na gestão.  Na ocasião, Almeida falou da  existência de 562 Cargos em Comissão (CCs) na FHS, garantindo a secretaria precisaria de 262 servidores  para o órgão. Ele afirmou  que ao extinguir cargos excedentes, resultaria numa economia superior a R$ 1,5 milhão mensal.

Com informações da Agência de Notícias Alese