14/03/17 - 17:00:27

Aprovado projeto solicitando a construção de pista oficial de Atletismo

Foram aprovadas em discussão única, nesta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), três indicações de autora do deputado Garibalde Mendonça (PMDB). Entre elas, a que visa a construção de uma pista de Atletismo Oficial na capital sergipana.

Segundo ele, a quantidade de pessoas que praticam atletismo em Sergipe, vem crescendo à cada ano, chegando atualmente à casa dos mais de 2 mil atletas.

“Vários dos nossos atletas que começaram treinando nas ruas e avenidas, hoje se encontram treinando em vários clubes e o atletismo é tido como o esporte básico que é praticado na periferia de nossa cidade, com bastante intensidade. Mas, sem as condições necessárias para os jovens praticarem esta modalidade esportiva, pois a maioria de nossas praças esportivas não possui uma pista de atletismo oficial capaz de fornecer ao nosso atleta, condições suficientes para que o mesmo possa desenvolver um bom trabalho”, justifica lembrando que vários atletas sergipanos já disputaram competições nacionais e internacionais, obtendo boas colocações.

Outros

O parlamentar teve aprovada também uma indicação ao presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fernando Mota e ao governador Jackson Barreto (PMDB), no sentido de que possa viabilizar a instalação de uma agência na cidade de Salgado, uma reivindicação da comunidade local. “Apresentei essa indicação considerando a importância que tem um estabelecimento bancário para o desenvolvimento do município, além da segurança e facilidade que um banco traz para toda a população, no tocante aos serviços prestados”, entende.

A terceira indicação foi feita ao governador Jackson Barreto com cópia ao diretor do Departamento de Estrada de Rodagem (DER/SE), Antônio Vasconcelos, no sentido de viabilizar a recuperação do acostamento e a colocação da sinalização da Rodovia Comendador Manoel Gonçalves, que liga a BR 101 à cidade de Neópolis.

“Essa rodovia é importante para o escoamento da produção de frutas produzidas naquela região; além de ser uma via de acesso para diversos povoados do município e ainda, que o tráfego de caminhões é intenso e o acostamento precisa de melhorias e de sinalização em toda a sua extensão”, ressalta.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Cesar Oliveira