Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

AMORIM DEFENDE EMENDA IMPOSITIVA 2018 PARA CANAL DO XINGÓ

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) defendeu em entrevista de rádio que a mesma emenda impositiva destinada à Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – em 2017 seja para o Canal de Xingó em 2018. “No próximo ano, defenderei que uma das duas emendas impositivas favoreça esse projeto tão sonhado pelo homem do sertão sergipano”, disse.

Para o senador Eduardo, o Governo de Sergipe deveria ter avançado com a indicação da emenda impositiva para o Canal de Xingó, mas não houve qualquer iniciativa. “Estamos propondo que essa próxima emenda seja para o sertanejo. Vamos trabalhar em parceria com a bancada baiana, pois o projeto também beneficiará alguns municípios do noroeste do estado vizinho”, explicou o parlamentar.

“Farei essa defesa em parceria com parlamentares da oposição, já que não observamos qualquer movimentação do atual Governo do Estado para com esse projeto. Não adianta só falar, tem que agir. O atual Governo teve muitas oportunidades e não se lembrou do homem do campo”, disse.

“A construção do Canal de Xingó vai representar uma nova vida para os sertanejos. Esta obra representará desenvolvimento para a agricultura irrigada, fortalecimento da pecuária, agroindústria, apicultura, piscicultura, entre outros pontos. Será uma mudança para Canindé, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha e o Estado como um todo”, destacou o senador Eduardo Amorim.

Emendas impositivas

Ainda na entrevista, Eduardo explicou que as emendas impositivas são os recursos indicados por parlamentares federais com o propósito de atender a obras e projetos dos municípios ou regiões.

Atualmente, cada um dos deputados e senadores pode apresentar emendas ao Orçamento que somem até R$ 15 milhões; já as emendas de bancada, sugeridas pelos estados; e de comissões são de valores mais volumosos.

“As emendas de bancadas são de maior valor, elas geralmente atendem grandes obras, a exemplo daquela que ampliará o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, e a que irá revitalizar os perímetros irrigados do Baixo São Francisco: Propriá, Cotinguiba-Pindoba e Betume”, exemplificou Eduardo.

Fonte e foto assessoria

 

Leia também