Aracaju, 16 de abril de 2024

Wagner Quintela anuncia rompimento com prefeito e forma bloco independente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Na noite desta quarta-feira, 15, durante sessão na Câmara de Vereadores, o vereador Wagner Quintela (PSB) anunciou o rompimento com o prefeito Etelvino Barreto (DEM) e a formação de um bloco parlamentar independente com foco na busca por soluções para os problemas que afligem o município de Rosário do Catete. Com o objetivo de intensificar as discussões principalmente acerca dos projetos que forem positivos para o desenvolvimento da cidade, Wagner assumiu a liderança do bloco, tendo como vice o vereador Leonardo Santos (PRB). Consequentemente, o novo líder da Situação na Casa Legislativa passa a ser o vereador Manoel Santana (PSD).

“O bloco é parlamentar e não partidário. A união de ambos foi motivada pelo interesse comum de atuar em maior equilíbrio de forças nas relações entre os poderes, inclusive de outras esferas. Estou entregando a liderança da Situação porque estamos compondo um bloco independente que vai seguir o caminho do povo. Quando o prefeito acertar, vamos parabenizar; quando errar, vamos reclamar, criticar e sugerir que conserte. Nem situação, nem oposição: estamos ao lado do povo”, frisou Wagner, acrescentando que tanto ele quanto o colega Leonardo esperam agregar também experiências individuais.

O vereador explicou por que essa decisão foi tomada. “Quando apoiamos o projeto encabeçado pelo prefeito Etelvino, foi acordado que os nossos amigos, que nos seguem há 20 (vinte) anos na oposição, iriam participar do governo. Os nossos amigos estão sendo desprezados e humilhados. O apoio do nosso grupo foi fundamental para a vitória nas últimas eleições. Ficou demonstrado pelo prefeito que nós servimos somente para votar. Por que então devemos seguir um governo que não tem compromisso com os aliados? Não sou submisso ao poder, por tanto seguirei, junto com o vereador Leonardo, o caminho da independência, cobrando a implantação de um projeto de mudança para Rosário do Catete. Vamos fiscalizar a água de Siririzinho,o pagamento do PIS, o reajuste do salário do servidor, enfim, dar soluções. Porque criticar é fácil; nós precisamos é de soluções”, argumentou.

Audiências

Entre outros temas levantados em seu discurso, Wagner Quintela frisou que continua aguardando a remarcação da audiência com a DESO para tratar sobre a taxa de religação. E por falar em remarcar, o vereador explicou que a reunião com a ESTRE agendada anteriormente para esta quinta-feira, 16, foi desmarcada. Uma funcionária da empresa justificou que, em virtude de algumas peculiaridades que não podem ser respondidas pela equipe local, um grupo de São Paulo está vindo a Rosário para estudar o caso. “Essa nova reunião já está sendo providenciada. Como eu disse aqui na Casa, a adoção de praças é uma iniciativa muito boa que vai gerar emprego e embelezar nossa cidade”, ressaltou Wagner.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também