Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Notícia sobre ida de André Moura para o PMDB se amplia depois de reunião

O Blog Coluna do Estadão, assinado por Andreza Matais e Marcelo de Moraes, anuncia que o líder do governo no Congresso, deputado André Moura, negocia trocar o PSC pelo PMDB para disputar o Senado, em 2018. O plano inicial era o governo de Sergipe, mas a realidade se impôs.

A Folha de São Paulo também noticiou que dirigentes do PMDB querem filiar o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), à sigla, mas nem todo o partido está disposto a recebê-lo. É preciso convencer o governador Jackson Barreto, rival de Moura em Sergipe, e o senador Renan Calheiros (AL), que já fez ataques ao deputado.

O encontro de Jackson com André Moura, quarta-feira (15) provocou vários comentários nos bastidores políticos. Um deles dava conta de que a reunião de ambos foi articulada pelo Palácio do Planalto, incomodado porque, embora sendo aliados do presidente Michel Temer (PMDB), os dois são adversários em Sergipe.

Segundo a ASN, “talvez tenha sido por isso que, diferente do resto da bancada federal sergipana, que compareceu ao encontro, os senadores Antônio Carlos Valadares e Eduardo Amorim, além do deputado Valadares Filho, não deram as caras no gabinete de Moura para prestigiar o líder e aliado político”.

Na noite do mesmo dia, quarta-feira (15), os Valadares – pai e filho – e o senador Amorim justificaram a ausência, anunciando via redes sociais que não compareceram porque não foram convidados.

 

Leia também