19/03/17 - 07:57:29

AMORIM: O SERTANEJO QUER OPORTUNIDADE, NÃO MIGALHAS

Em visita ao sertão sergipano, a cidade de Feira Nova foi a primeira parada do senador Eduardo Amorim, nesse sábado, 18. Além de ver de perto e discutir quais as maiores necessidades dos feira-novenses, o parlamentar reforçou que o seu gabinete esteve, está e sempre estará à disposição do gestor Painho. “A nossa parceria é antiga. Sou fã do prefeito Painho por sua simplicidade e maneira de administrar. Já enviamos aproximadamente R$ 1,5 milhão em emendas para o município. Vamos continuar lutando e almejando muitos benefícios para a cidade e região”, reafirmou Eduardo.

Acompanhado de vários parlamentares, entre eles o senador Valadares, deputados André Moura, Valadares Filho e Luciano Pimentel, prefeitos e vereadores da região, o senador Eduardo participou de entrevista na emissora Xodó FM, na cidade de Nossa Senhora da Glória. Na ocasião, ele reafirmou sua posição sobre a não privatização da Deso e disse ainda que em 2015 solicitou ação emergencial para a construção do Canal de Xingó.

“Alguém que tem um bem quer se desfazer do mesmo? A Deso é um patrimônio do povo, um bem social. Nós não podemos admitir a venda desse tão precioso bem. Há dois anos atrás, estive em Paulo Afonso com Felipe Mendes, superintende à época  da Codevasf, o acompanhei por terra e sobrevoamos todo local de captação das águas para o Canal de Xingó. Pedimos ação emergencial. O que o sertanejo quer é oportunidade e não migalhas”, pontuou.

Já na saída da cidade, Eduardo foi até a casa do atual prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico, se colocar à disposição do gestor local. Chico se mostrou grato com a visita e disse que, independente de bandeiras partidárias, o objetivo de todos é apenas um: a construção do Canal de Xingó. “Vamos nos unir numa corrente do bem em prol do sertanejo, esse povo tão sofrido e aguerrido. Recebi convite e irei sim até o gabinete dele para tratarmos sobre tal situação”, afirmou Chico.

Porto da Folha

Para finalizar o dia de visitas por uma parte do sertão, o senador Eduardo Amorim e todo bloco de oposição seguiram até a cidade de Porto da Folha para participar de entrevista na Rio FM. Os prefeitos Valmir de Francisquinho (Itabaiana); Miguel de Dr. Marcos (Porto da Folha); Painho (Feira Nova); Franklin Freire (Amparo do São Francisco) e Everton Lima (São Miguel do Aleixo) também participaram de entrevista. “Prefeito Miguel, saiba que você não está só. Sei que recebeu a prefeitura numa situação muito difícil, mas estamos aqui para nos somar”, concluiu Eduardo, que também visitou o ex-prefeito de Monte Alegre, Tonhão.

Fonte e foto assessoria do senador