20/03/17 - 14:50:00

SENADOR GARANTE EMENDA PARA REFORMA DA ESTAÇÃO DE PROPRIÁ

A restauração da antiga Estação Ferroviária de Propriá foi tema de reunião nesta segunda-feira, 20, na sede do Iphan/SE (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O prefeito de Propriá, Iokanaan Santana (PSB), apresentou ao senador Eduardo Amorim (PSDB) o projeto para recuperação do prédio. O parlamentar garantiu a priorização de emenda para as obras.

Estima-se que a reforma do prédio tombado custe cerca de R$ 2 milhões. “Como parlamentar, comprometo-me a destinar recursos através de emenda individual para que a obra seja feita. Vamos ajudar na recuperação desse local, no crescimento da economia da cidade, da cultura e da geração de empregos. Com a revitalização, serão construídas lojas de artesanato, restaurante com comidas típicas, auditório e amplo estacionamento para desafogar o trânsito no centro da cidade”, afirmou o senador Eduardo Amorim.

Para o superintendente do Iphan/SE, Gilmair Soares Santana, o projeto é de grande importância e a atuação do senador na recuperação de prédios tombados é crucial para a garantia da continuidade da cultura no Estado. “Reunião muito importante para a proteção do patrimônio porque a gente além de proteger nosso patrimônio, que é a função principal do Iphan, é de dar uso e a gente vê a preocupação da administração que quer proteger, que quer dar uso e porque mantém a história viva do município”, disse Santana.

O prefeito Iokannan Santana afirmou que a recuperação da Estação estará “dando facilidade ao comércio da cidade, sendo mais transitável”. E reafirmou a importância do apoio do senador Eduardo Amorim. “O senador está colaborando, se prontificou de uma forma muito ética e dessa forma Propriá tende a crescer”, pontuou o prefeito.

Fonte e foto Assessoria de Imprensa