21/03/17 - 15:23:14

VEREADOR LUCAS ARIBÉ FALA SOBRE CRISE FINANCEIRA DA PMA

Na manhã desta terça-feira, 21, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou o pequeno expediente para criticar os dados orçamentários do terceiro quadrimestre de 2016 apresentados na última quinta-feira, 16, pelo secretário da Fazenda da Prefeitura de Aracaju, Jefferson Passos, na Casa Legislativa. Para o vereador Lucas Aribé a Prefeitura de Aracaju cometeu erros gravíssimos resultantes da falta de uma boa gestão.

“O final da gestão anterior em termos financeiros representou para os contribuintes uma série de erros gravíssimos que podem ser resumidos em uma falta de gestão. Tudo isso que foi feito deve ser apreciado para que possamos entender a situação atual da herança que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu. Em que pé a prefeitura se encontrava em 1º de janeiro praticamente só havia recursos de convênios. Dinheiro em caixa não tinha quase nada além de uma divida enorme. O que é isso? Falta de gestão”, lamentou o parlamentar.

O vereador Lucas Aribé se mostrou preocupado com o endividamento apresentado pelo secretário municipal Jefferson Passos. “Os cidadãos pagam os impostos para que a máquina pública funcione e não estamos vendo melhorias na cidade, zelo ao erário público. Eu não quero saber se quem errou foi A ou B. Aracaju pede socorro. Pede também que aqueles que erraram sejam punidos. Se houve algum crime de improbidade, por exemplo, que seja punido quem errou”, afirmou o vereador Lucas Aribé.

Por Sheyla Morales

Foto Gilton Rosas